Não existem oportunidades para a maioria dos brasileiros, pelo menos para 64% dos jovens de menor renda familiar.
No Brasil, os únicos caminhos para ingressar no setor de tecnologia são as universidades públicas ou as faculdades técnicas particulares. O problema é que os brasileiros mais pobres apresentam mau desempenho nos exames de avaliação das escolas, o que os impede de chegar às principais universidades. Além disso, as faculdades particulares são caras demais.
Por esse motivo, o ciclo de injustiça social nunca é rompido, exceto por raras exceções.
Imaginamos um caminho diferente para esses jovens. Somos uma futura organização sem fins lucrativos que visa preparar brasileiros para empregos na área de tecnologia.
Ofereceremos um modelo abrangente e inovador que incluirá:
Toda história de sucesso tem um começo. E esse começo se inicia com pequenas ações. Estamos há 1 ano formando jovens, e obtivemos um resultado efetivo com a contratação de 4 jovens por empresas de tecnologia.
Palavra do Fundador:
“Criei este site para compartilhar mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia. Esse movimento surgiu com um simples pensamento: preciso retribuir um pouco à sociedade tudo de bom que a vida já me proporcionou.
A tecnologia transformou minha vida, e acredito plenamente que a educação pode transformar a vida de outras pessoas, especialmente de jovens que não tiveram as mesmas oportunidades que eu tive.”
Apenas gratidão!
Fabrízio Spegiorin Bijotti